Quando falamos em escravidão, lembramos sempre dos escravos e de muito tempo atrás, tomando chibatadas, sendo maltratados e uma série de acontecimentos. Hoje muita gente nem lembra desse acontecimento e nem sabe que ainda há trabalho escravo espalhado pelo mundo.
Particularmente, achava eu que, sim, ainda existe trabalho escravo, mas só em fazendas,tipo aquelas plantações de cana ou em carvoarias , tanto com crianças ou com adultos.
Nas letras da lei, a escravidão, está extinta, porém após uma série de reportagens sobre a Zara, mostrou para todos, que ainda há esse abuso de trabalho com as pessoas mais simples da sociedade. Todas essas pessoas de baixa renda, sabem que não está certo, trabalhar muito e receber muito, muito pouco ou às vezes nada, porém é de extrema necessidade esse mísero trabalho para o sustento da família.
Talvez, se tivesse mais um pouco de fiscalização, não só em grandes empresas, mas também, em lugares com grande número de trabalhadores, e principalmente onde há crianças, quem sabe a escravidão aos poucos acaba de vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário